Trituradora de vidro faz parte dos itens básicos da expedição Voz dos Oceanos

Trituradora de vidro faz parte dos itens básicos da expedição Voz dos Oceanos

Iniciativa liderada pela Família Schurmann contará com máquina para reduzir o volume de embalagens de vidro visando à reciclagem do material

A Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro e a maior recicladora do material no Brasil, realizou, no último dia 12 de dezembro de 2021, a entrega de uma trituradora de vidro para a expedição Voz dos Oceanos, iniciativa liderada pela Família Schurmann em combate à poluição dos mares. A entrega foi realizada em Recife, Pernambuco, de onde a expedição parte rumo a Fernando de Noronha.

A máquina é uma trituradora compacta para garrafas e outras embalagens de vidro que vai permitir o descarte correto das embalagens usadas pela equipe durante toda a viagem e a redução significativa do volume desse material no veleiro. Com a trituração do vidro, os resíduos serão destinados corretamente para a reciclagem, o que representa uma solução ambientalmente sustentável, já que diminui o descarte em aterros.

“Na Owens Illinois, entendemos a importância de promover o descarte correto do vidro, para que possa ser reciclado e transformado em novas embalagens. Sabemos que cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 2,9% no consumo de energia durante o processo produtivo e que cada 50 quilos de vidro reciclado reduz a ocupação de 0,04 m3 em aterros para resíduos sólidos. A reciclagem do vidro proporciona benefícios ao meio ambiente e à sociedade, e a O-I não poderia deixar de contribuir para uma ação tão positiva, que trará grande visibilidade sobre a poluição do meio ambiente e a urgência da destinação correta de resíduos”, destaca Hugo Ladeira, presidente da Owens Illinois.

Na expedição Voz dos Oceanos, a Família Schurmann visitará 60 locais em dois anos, com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre o lixo nos mares e hábitos de consumo. Nesse período, ela vai documentar a situação atual e compartilhar possíveis soluções para impedir o avanço da poluição marinha, com o intuito de inspirar e mobilizar autoridades, setor privado e a sociedade em geral para a necessidade da preservação dos oceanos. A decisão da nova jornada se deve à experiência da família velejadora que, nos últimos anos, notou uma assustadora e crescente quantidade de lixo descartado nos oceanos, especialmente plásticos e microplásticos.

Leia Também: Você conhece a história do vidro laminado?

Sobre a Termari

Completando 25 anos neste ano de 2021 a Termari é tida como referência na transformação de vidros no estado do Espírito Santo. Em seu processo de produção faz o reaproveitamento da água utilizada no processo bem como a reciclagem de todo vidro não utilizado no processo. E, como se sabe, o vidro é um material 100% reaproveitável.

A filosofia de trabalho da Termari está firmada em três objetivos:

  • Compromisso de entrega;
  • produtos para projetos de todos os tamanhos;
  • trabalho continuo de consultoria junto seus clientes.

Desses, o último item é considerado o mais importante, estimulando, pelo reconhecimento e contato permanente com seus vários públicos, que a empresa trabalhasse sempre com variedade, incluindo o que há de mais moderno nesse ramo.

Para mais informações, entre em contato pelo nosso formulário de contato

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Termari

Termari