Tudo sobre o sistema Slide Door

Neste início de ano o sistema Slide Door comemorou a instalação do fechamento de um vão com 29 000 mm (29 metros) de largura por 2 350 mm (2,35 metros) de altura. Esse foi somente mais um capítulo na história desse sistema de portas inteligentes, apresentado ao mercado há aproximadamente cinco anos e que já conquistou a preferência de muitos profissionais do vidro de todo o Brasil.

 

O sistema Slide Door foi desenvolvido para fechamento de grandes vãos. Especialmente de ambientes que precisam de grande abertura e com vedação e acabamento melhores que as instalações tradicionais de vidro temperado.

Trata-se de uma evolução do tradicional sistema “Mão de Amigo”, porém, com várias diferenças e vantagens. A começar pelas roldanas que são instaladas na base, com isso o peso das folhas ficam na parte inferior, possibilitando a instalação em teto de PVC, gesso, madeira ou na laje.

As roldanas são feitas em alumínio injetado com capacidade, cada par, de suportar até 150kg por folha, o que corresponde a uma peça de vidro (espessura 10 mm) de aproximadamente 3000 mm x 1500 mm.

A altura possível de fechamento para um primeiro piso, indicada pela fabricante para o sistema, pode chegar a 3400 mm, logicamente compensando-se na redução da largura da peça. O sistema também permite a instalação em 90 graus, promovendo fechamentos de forma integral de residências, estabelecimentos comerciais, edifícios e outros.

Outra vantagem marcante e evidente é que os trilhos inferiores apresentam apenas 7mm de altura. Por não serem embutidos, não apresentam sulcos de profundidade onde ficariam depositados sujeiras e água. Além disso, a instalação do trilho é rápida e fácil através de colagem com silicone, evitando cortes no piso.

E como se não bastasse tantas vantagens, a fabricante ainda tem oferecido diversas vantagens agregadas, tais como o trilho nas cores branca ou preta para combinar com diferentes tipos de piso e o contra para as fechaduras que são facilmente instalados no perfil da parede.

Curso prático em Vitória (ES)

A EducaGlass Treinamento e Consultoria e a Termari Vidros, irão promover, em breve, o Primeiro Curso de Montagem do Sistema Slide Door de Vitória. Será um curso prático, onde os participantes irão fazer uma montagem completa. A data desse curso e seu formato final deverá ser divulgado em breve em nossas redes sociais e outros canais de comunicação. Aguardem.

Sobre o professor

Engenheiro civil dedicado ao setor vidreiro desde 1980, Wellington Castro passou, em 2010, a atuar na área de formação profissional, tendo implementado e lecionado no curso para vidraceiros no SENAI/MG. 

Em 2018, fundou a EducaGlass, com objetivo de oferecer consultorias, treinamentos e palestras voltadas à área técnica e comercial do setor vidreiro, expandindo sua atuação nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Termari

Termari