Conheça as opções em vidros da Termari

A Termari Vidros é uma das produtoras de vidros laminados com Ethylene Vinyl Acetate (EVA) que oferece, provavelmente, a maior variedade de vidros laminados do Brasil. Duvida? Então continue lendo esta matéria e confira!

O sistema de produção de vidros laminados utilizando, como intercalador, ou interlayer, o EVA, é o mais moderno e versátil do mercado mundial. E as opções que esse sistema permite são exploradas pela equipe da Termari. Para produção de pequenas quantidades, vidros laminados de temperados e para os multilaminados, que são utilizados em pisos, degraus, guarda-corpos e coberturas, esse é o sistema produtivo ideal, pois permite a confecção de peças já na medida que serão usadas, em qualquer quantidade.

No exterior o EVA é utilizado há mais de 20 anos, inclusive em coletores fotovoltaicos, produtos que são expostos nas coberturas por mais de 15 anos sob severas temperaturas, sem apresentar delaminação. Existem EVAs específicos para cada tipo de aplicação. Inclusive EVAs econômicos somente para aplicações de vidros laminados em áreas internas. A Termari Vidros utiliza o produto adequado a cada tipo de utilização e de acordo com a preferência de seus clientes.

O vidro laminado com EVA é capaz de barrar a maior parte da radiação solar ultravioleta, que provoca a descoloração de móveis e tecidos. Além disso, o EVA é mais resistente à água que outros intercaladores, por isso pode ser utilizado em locais úmidos sem problemas, inclusive em bordas infinitas de piscinas.
As opções em vidros laminados citadas acima são produzidas pela linha da Termari, além de todos os relacionados a seguir. Confira!

1- Vidros laminados translúcidos – Uma das aplicações do vidro laminado são divisórias de ambientes. Nesse contexto os vidros laminados translúcidos são a melhor indicação. Eles recebem como intercalador um filme translúcido, que lhes conferem um aspecto opaco, permitindo privacidade parcial elegante e agradável luz translúcida nos ambientes internos.

2- Vidros laminados translúcidos com cores – A Termari oferece ainda a possibilidade de fornecer os vidros laminados translúcidos também nas cores bronze, verde, cinza e azul. Estes são produzidos a partir dos vidros coloridos na massa.
A vantagem do laminado translúcido sobre outros tipos de vidros
opacos é o fato de ser um vidro de fácil limpeza, fácil higienização e,
por ser considerado o laminado um vidro de segurança, atende às normas técnicas da ABNT na utilização de guarda-corpos, pisos e fachadas.
Além disso, eles oferecem aspecto decorativo, redução da entrada do calor e atenuação da luz solar, impedindo o efeito de ofuscação nos ambientes internos.

3- Vidros laminados com tecidos entre vidros – Uma das principais aplicações do EVA é intercalar vidros na produção de vidros laminados de segurança e também decorativos. O EVA é compatível com uma ampla gama de materiais, incluindo tecidos. E tem ótimas experiências desse produto aplicado em residências de alto padrão e também em mostras de decoração.
Vidros laminados com elementos diversos – Além de tecidos, é possível incluir entre as lâminas transparentes de vidro filmes PET, folhas de policarbonato, papel de arroz, tecidos, chapas de aço, fotos e diversos outros elementos.

4- Vidro laminado super claro – Nesse produto, a transparência de um intercalador especial, extraclaro é associado a um vidro especial extraclaro.

5- Vidro laminado colorido e sem transparência – A Termari é capaz de produzir vidros brancos ou coloridos capazes de bloquear totalmente a transmissão de luz para os ambientes internos. São dezenas de cores, incluindo o preto.

6- Vidro laminado de temperados – Esses vidros estão sendo muito utilizados em guarda-corpos sustentados apenas por torres modulares. A Termari produz tais vidros sem erros de medidas ou variações no posicionamento das furações, erros que podem provocar a quebra de tais vidros após instalados.

7- Vidros laminados craquelados – O efeito craquelê desse vidro é obtido com a quebra, em ambiente industrial, de um vidro temperado laminado entre duas lâminas de vidros comuns.

8- Vidro laminado de controle/bloqueio Solar – Esse é um vidro laminado que está sendo incorporado ao portfolio da empresa. A diferença dos demais existentes no mercado é que o intercalador é quem barra a passagem de calor para os ambientes internos. Essa solução pode ser utilizada em vidros transparentes ou aliada a vidros de controle solar, para aumentar sua eficiência como barreira contra o calor.

9- Vidro laminado estrutural – Essa solução também é uma novidade no Brasil. O vidro laminado estrutural utiliza um EVA desenvolvido especialmente para suportar altas cargas e oferecer rigidez extra às instalações. Quando quebrado ele mantém o vidro laminado cumprindo funções estruturais de suportar a si mesmo e também de suportar novos impactos. Tal produto permite ainda que composições laminadas com vidros de espessuras reduzidas (e consequentemente mais leves) possam apresentar a mesma resistência que composições com vidros mais espessos.

10- Laminado especial que é opacado eletronicamente – Essa novidade está chegando com força total. Trata-se de um vidro laminado especial que pode ser opacado eletronicamente, oferecendo equilíbrio entre a privacidade e a entrada de luz nos ambientes. Trata-se de uma composição laminada de alta tecnologia que permite, com o acionar de um botão ou outro tipo de comando automatizado, transformar o vidro de cor branca translúcida em incolor. E, com um segundo toque, transformá-lo novamente em vidro incolor, permitindo repetir esse processo indefinidamente.
Esse laminado especial utiliza a laminação de dois vidros com um filme de cristal líquido com os cristais espalhados e impedindo a visão do lado oposto. Quando uma voltagem é aplicada, as moléculas se organizam em suas bordas, tornando-o incolor. Isso permite a passagem de luz por meio do vidro.
A Termari Vidros fornece os vidros laminados citados nesta matéria já prontos e montados atendendo a características de projetos. E no tamanho final em que irá ser utilizado.

Leia também: Você conhece a história do Vidro Laminado?

Sobre a Termari Vidros
Completando 25 anos neste ano de 2021 a Termari é tida como referência na produção de vidros laminados no Espírito Santo. Além disso, produz vidros temperados de qualidade reconhecida, além de oferecer mais de uma dezena de tipos diferentes de vidros, incluindo:

A filosofia de trabalho da Termari está firmada em três objetivos:

  • Compromisso de entrega;
  • Produtos para projetos de todos os tamanhos;
  • Trabalho continuo de consultoria junto seus clientes.

Desses, o último item é considerado o mais importante, estimulando, pelo reconhecimento e contato permanente com seus vários públicos, que a empresa trabalhasse sempre com variedade, incluindo o que há de mais moderno nesse ramo.
Para mais informações, entre em contato pelo nosso formulário de contato

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Termari

Termari