Fique atento às mudanças nos projetos de construções

Vidraceiro, fique atento! Os projetos de construções e reformas estão mudando!

 Pandemia e agilização no uso dos recursos da Internet estão alterando a forma de construir e reformar 

A pandemia da Covid-19 irá deixar um legado importante para o mercado de arquitetura e design de interiores: as mudanças nos projetos e tecnologias de uso doméstico chegaram para ficar e estão entre os principais desejos dos consumidores. E essas alterações são destaque quando falamos de quartos infantis e home-offices.

Isso acontece porque, antigamente, não se dava tanta importância para os quereres dos pequenos e os ambientes eram construídos em tons neutros (como branco, cinza e bege), ignorando totalmente a personalidade da criança. Por causa do crescimento natural e das mudanças sociais, as fases da vida são marcadas por períodos e uma criança de 5 anos tem gostos individuais, personalidade, estuda e realiza algumas atividades.

“Hoje em dia, criamos projetos ao lado das crianças e adolescentes. Eles contam o que desejam em seus quartos, escolhem as cores, iluminação e explicam porque querem o espaço daquela forma. Fazemos uma curadoria com os pais para avaliarmos como o ambiente irá se comportar para os próximos anos e o que devemos manter ou não no projeto”, destaca Marcio Monteiro, Diretor de Projetos da M Ao Quadrado Arquitetura.

Reformas para crianças de cinco anos devem ser úteis até elas completarem, aproximadamente, 15 anos. Já para um pré-adolescente de dez e adolescente de 15, o projeto deve ser desenvolvido para ser útil para os próximos dez anos. “É necessário criar um ambiente em que seja possível realizar várias atividades nele, como estudar, brincar e descansar. A pandemia mudou o mercado”, explica o diretor de projetos.

Além disso, a tecnologia precisou ser implantada nos ambientes e virou praticamente uma exigência. Lâmpadas inteligentes, bluetooth, Wi-Fi, cadeira de gamer, computador gamer, microfone destacado e iluminação em anel para transmissões ao vivo são itens que as crianças e adolescentes desejam ter em seus espaços, em clara imitação aos seus influenciadores digitais preferidos. “A transformação digital foi muito forte durante os últimos dois anos e o virtual passou a ser uma necessidade nos projetos, assim como objetos óbvios”, explica Marcio Monteiro.

Paralelamente a isso, a pandemia também demonstrou na prática para as empresas que profissionais poderiam ser tão úteis ou, em alguns casos, mais úteis e eficientes trabalhando em casa de um computador pessoal.

As audições e julgamentos de pequenas causas é um bom exemplo de eficiência obtida através dos meios digitais. Sem terem de se deslocar por vários quilômetros para atenderem seus clientes, julgamentos on-line e audições tiveram seus tempos reduzidos, o que resulta em maior eficiência.

Um advogado confidenciou recentemente que, logo após o café da manhã, ainda de bermudas, coloca a camisa e o paletó e senta-se diante do computador, realizando seguidas reuniões e audiências seguidas. Praticamente dobrando sua atuação em comparação com o sistema tradicional de se vestir adequadamente, deslocar-se para o fórum e aguardar pacientemente a chegada das partes interessadas.

Para que um home-office seja eficiente, entretanto, reformas são necessárias na casa. Isolamentos acústicos sem bloqueio da visão são necessários para evitar as intromissões de crianças pequenas no ambiente profissional ao mesmo tempo em que se tenha visão delas para monitoramento e para que estas não se sintam solitárias e desamparadas. E o vidro é o material que mais se adapta a essas necessidades, podendo, ainda, revestir paredes para que os pequenos manifestem seus dons artísticos com caneta apropriada.

Aqui na Termari oferecemos todos os tipos de vidros que podem ser utilizados nesses novos ambientes impostos pelo chamado “novo normal”.

Leia Também:  Você conhece a história do vidro laminado? 

Sobre a Termari Vidros

Completando 25 anos neste ano de 2021, a Termari é tida como referência na produção de vidros laminados no Espírito Santo. Além disso, produz vidros temperados de qualidade reconhecida, além de oferecer mais de uma dezena de tipos diferentes de vidros, incluindo:

A filosofia de trabalho da Termari está firmada em três objetivos:

  • Compromisso de entrega;
  • Produtos para projetos de todos os tamanhos;
  • Trabalho continuo de consultoria junto seus clientes.

Desses, o último item é considerado o mais importante, estimulando, pelo reconhecimento e contato permanente com seus vários públicos, que a empresa trabalhasse sempre com variedade, incluindo o que há de mais moderno nesse ramo.

Para mais informações, entre em  contato pelo nosso formulário de contato 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Termari

Termari